CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estado Islâmico só controla 5% do território da Síria, diz Rússia

O esforço internacional para reduzir os territórios controlados pelo Estado Islâmico funcionou; o ministro da Defesa russo, Sergei Choigu, afirmou nesta terça-feira (24), que a parte do território da Síria que está sob controle dos terroristas do Daesh (organização proibida na Rússia e em vários outros países) é menos de 5%; "Quando a Força Aeroespacial russa iniciou a operação no país árabe, os terroristas controlavam mais de 70% do território", afirmou

Bombardeio em Raqqa, Síria (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sergei Choigu, ministro da Defesa russo, afirmou esta terça-feira (24), que a parte do território da Síria que está sob controle dos terroristas do Daesh (organização proibida na Rússia e em vários outros países) é menos de 5%.

"Hoje em dia o Daesh está controlando menos de 5% [do território da Síria]. Quando a Força Aeroespacial russa iniciou a operação no país árabe, os terroristas controlavam mais de 70% do território", afirmou Choigu durante uma reunião dos ministros da Defesa dos países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, sigla em inglês) e parceiros de diálogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ele, durante estes dois anos a aviação russa eliminou 948 campos de treinamento, 666 fábricas e oficinas de manutenção, bem como 1.500 unidades de equipamento bélico dos terroristas.

"Foram libertados 998 cidades e povoados. No total, o território libertado é de 503.223 mil quilômetros quadrados. A maior parte dos terroristas foi eliminada. Se iniciou a recuperação da vida pacífica no país. Desde 2015, quando a operação da Força Aeroespacial da Rússia começou, 1.12 milhão de pessoas regressaram a casa. Em 2017, foram 660 mil", assinalou Choigu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, em resultado da ação do Centro russo para a Reconciliação na Síria, 2.500 povoados por todo o país já se juntaram ao processo de reconciliação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO