Estados Unidos ameaçam abandonar a OMS para sempre

Alegando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não é transparente sobre como começou o surto de coronavírus, o secretário de Estado, Mike Pompeo ameaçou abandonar para sempre a organização multilateral

Mike Pompeo ameaça abandonar a OMS para sempre
Mike Pompeo ameaça abandonar a OMS para sempre (Foto: Nicholas Kamm/Pool / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington não apenas vai parar de financiar a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas também quer mudar a liderança do organismo, enquanto avalia a possibilidade de abandoná-lo.

"Acho que é a coisa certa a se fazer", disse Pompeo em entrevista ao Fox Channel, respondendo à ideia da apresentadora Laura Ingraham de exigir a renúncia do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Ou mais do que isso. Os EUA podem nunca mais voltar. Podemos precisar de uma mudança ainda mais ousada do que isso", acrescentou.

Em particular, ele criticou a OMS por supostamente não impedir Pequim de esconder informações sobre a origem do coronavírus, uma doença que Pompeo disse que teria começado em um laboratório chinês.

"É responsabilidade da Organização Mundial da Saúde alcançar essa transparência. Eles não estão fazendo isso. Eles devem ser responsabilizados", afirmou Pompeo.

Informações de Russia Today

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247