CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos ameaçam abandonar a OMS para sempre

Alegando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não é transparente sobre como começou o surto de coronavírus, o secretário de Estado, Mike Pompeo ameaçou abandonar para sempre a organização multilateral

Mike Pompeo ameaça abandonar a OMS para sempre (Foto: Nicholas Kamm/Pool / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington não apenas vai parar de financiar a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas também quer mudar a liderança do organismo, enquanto avalia a possibilidade de abandoná-lo.

"Acho que é a coisa certa a se fazer", disse Pompeo em entrevista ao Fox Channel, respondendo à ideia da apresentadora Laura Ingraham de exigir a renúncia do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ou mais do que isso. Os EUA podem nunca mais voltar. Podemos precisar de uma mudança ainda mais ousada do que isso", acrescentou.

Em particular, ele criticou a OMS por supostamente não impedir Pequim de esconder informações sobre a origem do coronavírus, uma doença que Pompeo disse que teria começado em um laboratório chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É responsabilidade da Organização Mundial da Saúde alcançar essa transparência. Eles não estão fazendo isso. Eles devem ser responsabilizados", afirmou Pompeo.

Informações de Russia Today

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO