Estados Unidos continuam na liderança mundial em despesa militar

Os Estados Unidos continuam encabeçando a lista de gastos militares elaborada pelo SIPRI - Instituto de Estocolmo de Pesquisas sobre a Paz, sigla em inglês). Trata-se de uma consequência direta de suas políticas belicistas, intensificadas pelo presidente Donald Trump

Estados Unidos continuam na liderança mundial em despesa militar
Estados Unidos continuam na liderança mundial em despesa militar

HispanTV - Os Estados Unidos continuam encabeçando a lista de gastos militares elaborada pelo SIPRI - Instituto de Estocolmo de Pesquisas sobre a Paz, sigla em inglês). Trata-se de uma consequência direta de suas políticas belicistas, intensificadas pelo presidente Donald Trump.

O país aumentou em 4,6% seu gasto militar pela primeira vez desde 2010, até alcançar em 2018 a cifra de 649 bilhões de dólares, liderando a lista dos países que mais gastam em armamento, revela o instituto sueco, em seu anuário sobre o gasto militar mundial publicado nesta segunda-feira (29).

Tamanho aumento do gasto militar, sem precedentes em oito anos, deve-se aos programas de aquisição de armas promovidos pela Administração de Trump, segundo Aude Fleurant, diretor do Programa de Gastos de Armas e Militares do SIPRI.

A China, que aparece em segundo lugar na do SIPRI, aumentou no ano passado sua despesa militar a 250 bilhões de dólares.

A posições seguintes são ocupadas por Arábia Saudita, Índia e França, respectivamente.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247