Estados Unidos e Rússia conversam e tentam amenizar tensão

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson (foto), conversaram por telefone neste sábado sobre a situação na Síria, depois dos ataques aéreos norte-americanos contra uma base aérea síria; ministério afirmou que Lavrov e seu colega norte-americano concordaram em continuar as discussões sobre a Síria pessoalmente; Tillerson deve visitar Moscou para diálogos com autoridades russas na próxima semana

FILE - In this Friday, March 27, 2015 file photo, ExxonMobil CEO Rex Tillerson delivers remarks on the release of a report by the National Petroleum Council on oil drilling in the Arctic, in Washington. 
FILE - In this Friday, March 27, 2015 file photo, ExxonMobil CEO Rex Tillerson delivers remarks on the release of a report by the National Petroleum Council on oil drilling in the Arctic, in Washington.  (Foto: José Barbacena)

Reuters - O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, conversaram por telefone neste sábado sobre a situação na Síria, depois dos ataques aéreos norte-americanos contra uma base aérea síria, disse o ministério russo em comunicado.

Lavrov citou que "um ataque contra um país cujo governo combate o terrorismo somente é favorável para os extremistas e cria ameaças adicionais para a segurança global e regional", disse o ministério russo.

O ministro russo também afirmou a Tillerson que as alegações de que o exército sírio usou arma química na província de Idlib em 4 de abril não correspondem à realidade.

O ministério afirmou que Lavrov e seu colega norte-americano concordaram em continuar as discussões sobre a Síria pessoalmente. Tillerson deve visitar Moscou para diálogos com autoridades russas na próxima semana.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247