Estudantes deixam sede do Congresso após acordo no Chile
Depois de mais de cinco horas de ocupaāo, grupo deixa o edifcio pacificamente com a promessa de reforma institucional. A polcia os aguardava na porta
247 com agências internacionais - As 50 pessoas que ocuparam nesta quinta-feira o antigo Congresso, em Santiago, no Chile, concordaram em deixar o edifício após chegarem a um acordo com os parlamentares. Os dirigentes concordaram em impulsionar uma reforma constitucional que permita a realização de plebiscitos. A informaçāo é da agência Efe.
Do lado de fora da sede, pelo menos 500 pessoas se reuniram em apoio aos manifestantes. Finalmente, após mais de cinco horas de ocupação, o grupo de estudantes decidiu deixar pacificamente o Congresso, mas a Polícia os esperava na porta para levá-los a uma delegacia.
Entre as reivindicações dos manifestantes figuram uma educação pública e gratuita e a rejeição a projetos de energia como a HidroAysén, que prevê a construção de cinco represas na Patagônia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: