Estudantes se deitam em frente à Casa Branca e pedem controle de armas
Protesto foi feito após o tiroteio em uma escola de ensino médio de Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos; diferentes grupos de estudantes se revezaram deitando-se na Avenida Pensilvânia, bem em frente à Casa Branca, por três minutos cada; o objetivo foi simbolizar o pouco tempo que o autor do tiroteio Nikolas Cruz demorou para comprar o fuzil semiautomático
247 - Dezenas de pessoas, a maioria estudantes de escolas da área metropolitana de Washington, capital dos Estados Unidos, fizeram um protesto nesta segunda-feira (19) em frente à Casa Branca para pedir um maior controle de armas após o tiroteio da última quarta-feira (14) em uma escola de ensino médio de Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos.
Diferentes grupos de estudantes se revezaram deitando-se na Avenida Pensilvânia, bem em frente à Casa Branca, por três minutos cada. O objetivo foi simbolizar o pouco tempo que o autor do tiroteio Nikolas Cruz demorou para comprar o fuzil semiautomático.
"Queremos enviar uma mensagem aos políticos, dizer-lhes que têm que fazer algo perante isto, que é sua responsabilidade, porque eles dão voz ao povo e nós somos o povo", disse uma das organizadoras do protesto, Eleanor Nuechterlein, à emissora de televisão local "WUSA9".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: