CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA admitem que forças russas estão avançando perto de Carcóvia, na Ucrânia

Kiev também reconhece que a situação na região de Carcóvia é extremamente tensa para as tropas ucranianas

Imagem Thumbnail
Forças russas avançam em território ucraniano (Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O Departamento de Defesa dos EUA acredita que as forças russas estão avançando perto do setor de Carcóvia na linha de confronto, disse o porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder, em uma coletiva de imprensa.

"Eu não tenho um número específico para fornecer, além de dizer que sabemos que há dezenas de milhares de tropas russas dentro da Ucrânia", disse o major-general da Força Aérea dos Estados Unidos quando questionado sobre quantas tropas russas estão envolvidas na operação militar especial. "Perto de Carcóvia, claro, eles têm conduzido uma ofensiva renovada, fazendo alguns pequenos ganhos", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kiev admite que a situação na região de Kharkov é extremamente tensa para as tropas ucranianas. O Estado-Maior da Ucrânia anunciou em 14 de maio que as forças de Kiev tiveram "que se realocar para posições mais vantajosas" perto de Volchansk e Lukyantsy. O comando militar ucraniano também informou que trouxe reservas adicionais para a região. O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, admitiu que Kiev estava deslocando essas unidades de outras áreas da linha de frente. Ele realizou uma reunião do quartel-general do comandante supremo em Carcóvia em 16 de maio e chamou essa direção de uma área de frente extremamente difícil.

O Ministério da Defesa da Rússia informou anteriormente que as tropas russas haviam liberado algumas comunidades na região de Carcóvia. Também relatou em 14 de maio que as tropas russas estavam avançando profundamente nas defesas inimigas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO