CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA aproveitam crise para venda bilionária de armas à Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram, em conversas telefônicas nesta segunda-feira, em fortalecer as capacidades militares conjuntas à luz da crescente crise nuclear na Península da Coreia, afirmou a Casa Branca em comunicado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram, em conversas telefônicas nesta segunda-feira, em fortalecer as capacidades militares conjuntas à luz da crescente crise nuclear na Península da Coreia, afirmou a Casa Branca em comunicado (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram, em conversas telefônicas nesta segunda-feira, em fortalecer as capacidades militares conjuntas à luz da crescente crise nuclear na Península da Coreia, afirmou a Casa Branca em comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a declaração obtida pela Sputnik, a Trump também "aprovou conceitualmente" a compra de bilhões de dólares em equipamentos militares dos EUA pela Coreia do Sul para combater a alegada ameaça da Coreia do Norte.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Estados Unidos venderam armas no valor de quase US$ 5 bilhões para a Coreia do Sul entre 2010 e 2016, de acordo com uma análise do Instituto Internacional de Pesquisa de Paz de Estocolmo.

A Coreia do Sul foi o quarto maior comprador de armas dos EUA nesse período, atrás da Arábia Saudita, da Austrália e dos Emirados Árabes Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, Seul recebeu a restrição a um peso máximo de 500 quilos (1100 libras) em ogivas de seus mísseis balísticos, de acordo com um acordo bilateral com os Estados Unidos assinado em 2001.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tensões na península foram altas nos últimos meses em relação aos repetidos testes nucleares e de mísseis de Pyongyang.

No domingo, a Coreia do Norte disse que testou com sucesso uma bomba de hidrogênio que poderia ser carregada em um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sexto teste nuclear de Pyongyang desde 2006 foi realizado alguns dias depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao território do Japão. A Coreia do Norte vem realizando seus mísseis e testes nucleares em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO