EUA batem recorde com mais de 201 mil casos de Covid em um dia

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de casos e cerca de 240 mil mortos. Nesta terça-feira, a pandemia continuou fora de controle, com mais de 202 mil casos em 24 horas

Equipe de limpeza do lado de fora de hospital onde pacientes de Covid-19 recebem tratamento na Flórida
Equipe de limpeza do lado de fora de hospital onde pacientes de Covid-19 recebem tratamento na Flórida (Foto: REUTERS/Maria Alejandra Cardona)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os Estados Unidos continuam batendo recordes na pandemia de Covid-19. Segundo dados desta terça-feira (10) à noite da Universidade Johns Hopkins, o país superou seu recorde de novos casos diários de Covid-19, com mais 201.961 pessoas doentes, e também aumentou o número de hospitalizações de contaminados, com 61.694 internações. 

O país é o mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de casos e cerca de 240 mil mortos, informa o G1.

Ass hospitalizações estão sobrecarregando os hospitais e instalações médicas, informam veículos estadunidenses de comunicação, como a CNN e o New York Times. 

Os principais estados atingidos neste momento da pandemia são Texas, Illinois, Dakota do Sul, Ohio e Utah.

Prevê-se que o aumento de casos e de hospitalizações será seguido do aumento dos óbitos. 

O Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde da Universidade de Washington está prevendo mais 110.000 mortos nos próximos dois meses, caso o país não altere a forma de combate à propagação do vírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247