CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA batem recorde de infecções diárias por Covid-19

Nesta quarta-feira (11), os Estados Unidos bateram um recorde, atingindo 136.325 casos diários de infecções pelo novo coronavírus, segundo apontam os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Conforme os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia da Covid-19. Os números apontam um total de mais de 10,3 milhões de casos da doença, além de mais de 240 mil mortes por COVID-19 dentro dos EUA. Nesta quarta-feira o país bateu o récorde de infecções pelo novo coronavírus, atingindo 136.325 casos diários.

O país tem batido recordes sucessivos de casos diários de Covid-19 enquanto se aproxima do inverno. Segundo o monitor do jornal The New York Times, o país registra mais de 100 mil casos diários da doença pelo menos desde 4 de novembro. Os dados do jornal, porém, diferem dos dados da Universidade Johns Hopkins. Ainda assim, ambos os monitores apontam tendência de alta nos casos diários nos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vários estados dos EUA passam atualmente por escassez de insumos em instalações médicas, além de falta de profissionais de saúde e de leitos hospitalares, forçando novas medidas de restrição social em algumas regiões onde foi detectada uma maior disseminação do vírus.

O presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, é amplamente criticado no país pela forma como lidou com a pandemia. Apesar disso, presidente prometeu que uma vacina estará à disposição para ser distribuída até o final do ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO