EUA comemoram bons resultados da pressão sobre a Coreia do Norte
O governo dos EUA comemorou publicamente o aumento das pressões internacionais contra a Coreia do Norte; o Departamento de Estado americano convocou mais países a aderir à política de sanções contra Pyongyang; "Estamos realizando uma campanha para exercer o máximo de pressão possível e pedimos aos governos de outros países que façam a sua parte", disse a porta-voz do Departamento, Heather Nauert
Da Sputnik Brasil
O Departamento de Estado dos EUA anunciou bons resultados da pressão exercida contra a Coreia do Norte e convocou mais países a aderir à política de sanções contra Pyongyang.
"Estamos realizando uma campanha para exercer o máximo de pressão possível e pedimos aos governos de outros países que façam a sua parte, de modo a impedir os fluxos financeiros no sentido da Coreia do Norte. Estamos observando e há sucessos", disse a porta-voz do Departamento, Heather Nauert.
Ela destacou que esse comportamento, como o do Sudão, que se recusou a comprar armamentos norte-coreanos, bem como as medidas adotadas por outros países, "isola ainda mais a Coreia do Norte".
Nesta segunda-feira, 21 de novembro, os EUA ampliaram ainda mais as sanções econômicas contra a Coreia do Norte.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: