CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA confirmam morte de 9 americanos em Israel

Departamento de Estado dos EUA confirma vítimas e ainda investiga se cidadãos americanos estão sendo mantidos como reféns pelo grupo na Faixa de Gaza

Antony Blinken (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (9) a morte de 9 cidadãos americanos nos ataques realizados pelo Hamas em Israel. Em uma entrevista à rede CNN, o porta-voz do departamento, Matthew Miller, informou que o governo está investigando a possibilidade de cidadãos americanos estarem sendo mantidos como reféns pelo grupo na Faixa de Gaza, mas ainda não há confirmação oficial sobre esse cenário.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, revelou que havia recebido diversos relatos de cidadãos americanos que foram mortos ou estão desaparecidos após os ataques. "Temos relatos de que vários americanos foram mortos. Estamos fazendo hora extra para verificar isso", afirmou Blinken. Ele classificou os ataques do Hamas como o pior ataque desde a Guerra do Yom Kippur de 1973.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde os ataques de sábado (7), que já deixaram mais de mil mortos, o secretário de Estado dos EUA tem mantido conversas com líderes regionais, incluindo Arábia Saudita, Egito, Catar e Turquia. Em um telefonema com o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, Blinken incentivou o envolvimento contínuo do país em esforços pela libertação de reféns e a suspensão dos ataques do Hamas, destacou o jornal O Globo.

Apesar do apelo por uma mediação diplomática, a embaixadora de Israel na Turquia, Irit Lillian, destacou que é cedo para discutir ofertas de mediação entre israelenses e palestinos. Ela enfatizou a importância de garantir a segurança dos cidadãos sequestrados e a tranquilidade em Israel antes de considerar negociações mediadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO