EUA confirmam queda de avião no Afeganistão, mas negam participação do Talibã
A queda da aeronave não deve atrapalhar as negociações de paz entre Washington e o Talibã, informa a agência de notícias Associated Press
Sputnik - Um avião militar dos EUA caiu no leste do Afeganistão nesta segunda-feira (27), disseram as Forças Armadas dos EUA, acrescentando que não há nenhuma indicação até agora de que o acidente foi causado por fogo inimigo.
O porta-voz das forças norte-americanas no Afeganistão, coronel Sonny Leggett, disse que o avião militar, um Bombardier E-11A, caiu na província de Ghazni e uma investigação sobre o incidente está em andamento.
A queda da aeronave não deve atrapalhar as negociações de paz entre Washington e o Talibã, informa a agência de notícias Associated Press.
O Bombardier E-11A é um avião de vigilância da Força Aérea dos EUA. Vídeo do local do acidente que circula nas redes sociais parece mostrar suas ruínas carbonizadas.
O Talibã afirma que derrubou o aeronave e que há um oficial de alta patente entre as vítimas. O grupo terrorista (proibido na Rússia e em outros países) controla grande parte da província de Ghazni e tem controle total sobre a área da queda da aeronave.
