EUA dizem que jato russo causou queda de drone espião no Mar Negro

Rússia nega e diz que o incidente é uma provocação dos EUA

Drone MQ-9 Reaper
Drone MQ-9 Reaper (Foto: Força Aérea dos EUA / Tenente-coronel Leslie Pratt)


247 - Os militares dos Estados Unidos disseram que um avião de combate russo cortou a hélice de um de seus drones espiões e o fez cair no Mar Negro no primeiro suposto confronto direto entre as duas potências desde que a Rússia iniciou sua operação militar na Ucrânia, em fevereiro do ano passado. 

Dois jatos russos Su-27 realizaram o que os militares dos EUA descreveram como uma interceptação imprudente do drone espião americano enquanto estavam no espaço aéreo internacional. Após cerca de 30 a 40 minutos, um dos jatos colidiu com o drone, causando a queda, disseram os militares dos EUA, segundo a Reuters

O Ministério da Defesa da Rússia ofereceu um relato diferente do incidente de terça-feira e seu embaixador nos Estados Unidos disse que seu país viu o incidente envolvendo um drone americano MQ-9 e um caça russo Su-27 como uma "provocação".

Os Estados Unidos realizam voos regulares de vigilância na região e apoiaram a Ucrânia com dezenas de bilhões de dólares em ajuda militar, embora não tenham se envolvido diretamente na guerra.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247