EUA e China discutem sobre Ucrânia e Taiwan
Sullivan e Wang mantêm diálogo sobre questões globais e regionais críticas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
TASS - Nestes sábado e domingo (17), o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em Malta, para discutir assuntos essenciais da agenda bilateral, desafios globais e de segurança regional, bem como a situação na Ucrânia e Taiwan, conforme informou a Casa Branca em comunicado neste domingo. "Ambas as partes discutiram questões-chave na relação bilateral entre os EUA e a China, bem como questões de segurança global e regional, incluindo a guerra da Rússia contra a Ucrânia e as questões transfronteiriças", disse o comunicado. "Os Estados Unidos destacaram a importância da paz e estabilidade no Estreito de Taiwan. Ambas as partes se comprometeram a manter esse canal estratégico de comunicação e a buscar mais engajamento e consultas de alto nível em áreas-chave entre os Estados Unidos e a República Popular da China nos próximos meses."
De acordo com a Casa Branca, Sullivan e Wang tiveram "discussões francas, substantivas e construtivas, baseadas nos encontros entre o presidente Biden e o presidente Xi em Bali, Indonésia, em novembro de 2022." "Esta reunião [em Malta] faz parte dos esforços contínuos para manter linhas abertas de comunicação e gerenciar de forma responsável o relacionamento", enfatizou a Casa Branca. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, informou anteriormente que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se encontrará com seu homólogo chinês em Moscou nesta segunda-feira (18).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247