EUA e México fecham acordo comercial, mas Pieña Nieto pede inclusão do Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou para o presidente mexicano, Enrique Pieña Nieto, para parabenizá-lo pelo "grande" acordo comercial fechado entre os dois países; Canadá, que também fica na América do Norte, ficou de fora das negociações, mas Nieto quer o país dentro do acordo, se possível ainda esta semana

EUA e México fecham acordo comercial, mas Pieña Nieto pede inclusão do Canadá
EUA e México fecham acordo comercial, mas Pieña Nieto pede inclusão do Canadá (Foto: Esq.: Jonathan Ernst - Reuters / Dir.: Edgard Garrido - Reuters)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou nesta segunda-feira (27) para o presidente mexicano, Enrique Pieña Nieto, para parabenizá-lo pelo "grande" acordo comercial fechado entre os dois países, ao qual chamou de "muito bom para ambos", de acordo com informação da Reuters. O Canadá, que também fica na América do Norte, ficou de fora das negociações, mas Nieto quer o país dentro do acordo, se possível ainda esta semana. 

Segundo Trump, o acordo será chamado "The Unites States-México Trade Agreement" (Acordo Comercial Estados Unidos-México) e não mais Nafta (antiga sigla para Acordo de Livre Comércio da América do Norte).

O presidente americano afirmou que o México se comprometeu a imediatamente comprar dos EUA "tantos produtos agrícolas quantos forem possíveis".

Sobre o Canadá, Trump disse que as conversas com o país não começaram ainda. Ele disse que pode incluir o país no termo de compromisso firmado com o México, ou negociar outro separadamente.

 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247