EUA elegem primeira mulher trans em um Senado estadual

Democrata Sarah McBride foi eleita para a Casa legislativa pelo estado de Delaware com mais de 83% dos votos do eleitorado. Esta é a primeira vez na história do legislativo dos EUA que uma mulher transexual irá ter assento em um Senado estadual

(Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pela primeira vez na história do legislativo norte-americano uma mulher transexual irá ocupar uma cadeira  em um Senado estadual. A democrata Sarah McBride, que ganhou as primárias do partido, foi eleita para a Casa legislativa pelo estado de Delaware com mais de 83% dos votos do eleitorado. "Espero que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que nossa democracia também é grande o suficiente para ela", postou McBride no Twitter. 

"Enquanto Delaware continua enfrentando a crise da Covid, é hora de trabalhar para investir nas políticas que farão a diferença para as famílias trabalhadoras", completou em seguida. 

McBride, que também atua como secretária de imprensa da Campanha de Direitos Humanos, o maior grupo de direitos civis da comunidade LGBT, foi eleita para a vaga deixada pelo correligionário Harris B. McDowell III, que se aposentou após 44 anos no cargo. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247