CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA enviam grupo de ataque naval ao Oriente Médio

Envio de um grupo de ataque naval, liderado pelo porta-aviões USS Harry S. Truman, ao Mediterrâneo é de rotina e visa garantir a segurança no mar, disse assessoria de imprensa do Pentágono; porta-aviões USS Harry S. Truman, acompanhado por diversos de navios de guerra, partirá nesta quarta-feira para a costa do Oriente Médio e Europa; notícia provocou alvoroço, já que o presidente dos EUA, Donald Trump, vem prometendo adotar medidas de retaliação ao suposto ataque com armas químicas na cidade de Douma, na Síria

Porta aviões dos EUA USS Harry S. Truman (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O envio de um grupo de ataque naval, liderado pelo porta-aviões USS Harry S. Truman, ao Mediterrâneo é de rotina e visa garantir a segurança no mar, alegou a assessoria de imprensa do Pentágono à Sputnik.

Mais cedo, imprensa norte-americana informou que o porta-aviões USS Harry S. Truman, acompanhado por diversos de navios de guerra, partirá nesta quarta-feira para a costa do Oriente Médio e Europa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A notícia provocou certo alvoroço, já que o presidente dos EUA, Donald Trump, vem prometendo adotar medidas de retaliação ao suposto ataque com armas químicas na cidade de Douma, na Síria. Washington e seus aliados, mesmo antes do fim das investigações, acusam Bashar Assad de ser o responsável pelo incidente.

"Durante as manobras, o grupo de ataque atuará nas zonas de responsabilidade da 5ª e 6ª frota dos EUA, realizando operações para garantir a segurança no mar e a cooperação na área de segurança em conjunto com os aliados e parceiros. As manobras fazem parte de rotação de rotina das forças", declarou um representante do Pentágono.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A região do mar Mediterrâneo é de responsabilidade da 6ª frota dos EUA. A 5ª frota dos EUA é responsável pelo Oriente Médio e golfo Pérsico.

A expedição, segundo o Pentágono, foi anunciada em fevereiro, quando a equipagem estava se preparando nos arredores da base em Norfolk.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, na ocasião, o órgão não anunciou as datas concretas, nem o destino das embarcações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO