CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA estão preocupados com potencial de mísseis de cruzeiro russos

Os novíssimos mísseis de cruzeiro russos são capazes de atingir o território norte-americano, afirmou Lori Robinson, general da Força Aérea dos EUA, durante uma reunião no Comitê das Forças Armadas do Senado; Robinson alertou para a ameaça crescente que o alcance considerável dos novíssimos mísseis de cruzeiro russos representa para o território dos EUA; "A Rússia prioriza o desenvolvimento de novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem representar ameaça para estruturas localizadas no território da América do Norte", assinalou

EUA estão preocupados com potencial de mísseis de cruzeiro russos (Foto: Serviço de imprensa da frota do Pacífico)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Os novíssimos mísseis de cruzeiro russos são capazes de atingir o território norte-americano, afirmou Lori Robinson, general da Força Aérea dos EUA, durante uma reunião no Comitê das Forças Armadas do Senado.

Durante seu discurso, Robinson alertou para a ameaça crescente que o alcance considerável dos novíssimos mísseis de cruzeiro russos representa para o território dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Rússia prioriza o desenvolvimento de novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem representar ameaça para estruturas localizadas no território da América do Norte", assinalou.

Além disso, Robinson se disse preocupada já que o lançamento de mísseis de cruzeiro russos é difícil de ser detectado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estou preocupada com as capacidades dos novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem ser lançados de um bombardeiro ou de submarinos a uma distância muito maior que no caso dos antigos sistemas, e são capazes de superar nossa defesa antimíssil", afirmou a titular.

Enquanto isso, Robinson duvidou de que a Rússia pretenda atacar os EUA. Porém, apelou para criar novos métodos e uma nova tática de contraposição aos mísseis russos, frisando a importância de financiar o desenvolvimento de radares e sistemas de defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1º de março, o líder russo proferiu o tradicional discurso anual perante a Assembleia Federal da Rússia.

Durante o pronunciamento, foram mostrados vários vídeos com recentes desenvolvimentos do equipamento militar russo que nunca haviam sido publicados antes. Entre estes, o sistema de mísseis estratégico Sarmat, um míssil de cruzeiro de alcance ilimitado, um submersível não tripulado e o sistema de mísseis para aviação Kinzhal, entre outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o presidente frisou que a Rússia não pretende ameaçar ou atacar alguém, já que o novo arsenal foi desenvolvido para "garantir a proteção do país".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO