EUA estão preocupados com potencial de mísseis de cruzeiro russos

Os novíssimos mísseis de cruzeiro russos são capazes de atingir o território norte-americano, afirmou Lori Robinson, general da Força Aérea dos EUA, durante uma reunião no Comitê das Forças Armadas do Senado; Robinson alertou para a ameaça crescente que o alcance considerável dos novíssimos mísseis de cruzeiro russos representa para o território dos EUA; "A Rússia prioriza o desenvolvimento de novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem representar ameaça para estruturas localizadas no território da América do Norte", assinalou

EUA estão preocupados com potencial de mísseis de cruzeiro russos
EUA estão preocupados com potencial de mísseis de cruzeiro russos (Foto: Serviço de imprensa da frota do Pacífico)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - Os novíssimos mísseis de cruzeiro russos são capazes de atingir o território norte-americano, afirmou Lori Robinson, general da Força Aérea dos EUA, durante uma reunião no Comitê das Forças Armadas do Senado.

Durante seu discurso, Robinson alertou para a ameaça crescente que o alcance considerável dos novíssimos mísseis de cruzeiro russos representa para o território dos EUA.

"A Rússia prioriza o desenvolvimento de novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem representar ameaça para estruturas localizadas no território da América do Norte", assinalou.

Além disso, Robinson se disse preocupada já que o lançamento de mísseis de cruzeiro russos é difícil de ser detectado.

"Estou preocupada com as capacidades dos novíssimos mísseis de cruzeiro, que podem ser lançados de um bombardeiro ou de submarinos a uma distância muito maior que no caso dos antigos sistemas, e são capazes de superar nossa defesa antimíssil", afirmou a titular.

Enquanto isso, Robinson duvidou de que a Rússia pretenda atacar os EUA. Porém, apelou para criar novos métodos e uma nova tática de contraposição aos mísseis russos, frisando a importância de financiar o desenvolvimento de radares e sistemas de defesa.

Em 1º de março, o líder russo proferiu o tradicional discurso anual perante a Assembleia Federal da Rússia.

Durante o pronunciamento, foram mostrados vários vídeos com recentes desenvolvimentos do equipamento militar russo que nunca haviam sido publicados antes. Entre estes, o sistema de mísseis estratégico Sarmat, um míssil de cruzeiro de alcance ilimitado, um submersível não tripulado e o sistema de mísseis para aviação Kinzhal, entre outros.

Enquanto isso, o presidente frisou que a Rússia não pretende ameaçar ou atacar alguém, já que o novo arsenal foi desenvolvido para "garantir a proteção do país".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247