CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA estão prontos para aliviar Ucrânia da responsabilidade pelas atrocidades em Belgorod, diz diplomata russo

A Rússia denuncia que crianças, mulheres e idosos estão sendo mortos com armas ocidentais

Imagem Thumbnail
Anatoly Antonov, embaixador da Rússia nos EUA (Foto: Embaixada da Rússia nos EUA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - “A reação das autoridades americanas aos ataques mortais das Forças Armadas Ucranianas em áreas residenciais, ou melhor, a ausência de sequer um sinal de condolências, é muito reveladora”, disse nesta segunda-feira (13) Anatoly Antonov, embaixador da Rússia nos Estados Unidos, ao comentar o ataque ucraniano neste domingo à cidade de Belgorod, no sudoeste da Rússia.

"Deixe-me enfatizar: crianças, mulheres e idosos estão sendo mortos com armas ocidentais", disse Antonov, segundo a assessoria de imprensa da embaixada russa. "Algumas promessas de Kiev de não usar armas que recebeu dos EUA em alvos no nosso país não valem um centavo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa política de 'avestruz' do Ocidente coletivo, liderada pelos Estados Unidos, e a relutância em controlar os capangas ucranianos não levarão a nada de bom. Encobrir terroristas é monstruoso e desumano", continuou ele.

"Só pode haver uma conclusão. As Forças Armadas Russas precisam aumentar as operações de combate. Afastar a ameaça militar das fronteiras da Federação Russa. Nenhum compromisso é aceitável quando se trata da nossa segurança nacional", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO