EUA expulsam dois diplomatas venezuelanos

Medida é resposta a ação ocorrida na Venezuela horas antes do anúncio da morte de Chávez; o então vice Nicolás Maduro expulsou David Delmonaco e David Kostal, ambos da legação norte-americana em Caracas, por "proporem projetos desestabilizadores" a militares; Pentágono nega

EUA expulsam dois diplomatas venezuelanos
EUA expulsam dois diplomatas venezuelanos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - Após dois adidos militares dos Estados Unidos terem sido obrigados a deixar Caracas na semana passada, o governo americano ordenou a expulsão de dois diplomatas venezuelanos em seu território, informaram nesta segunda-feira (11/03) à Agência Efe fontes do Departamento de Estado.

Os Estados Unidos notificaram no sábado (09) à Venezuela a expulsão de Orlando Montañéz Olivaras, segundo secretário da Embaixada da Venezuela, e Víctor Camacaro Mata, funcionário consular, que segundo as mesmas fontes já retornaram a seu país.

"Recebemos notícias da embaixada venezuelana de que já saíram do país", disse o funcionário, que exigiu anonimato porque não estava autorizado a falar publicamente sobre o assunto.

O governo norte-americano tomou a decisão em virtude do artigo 9º da Convenção de Viena sobre relações diplomáticas entre países e o artigo 23º, referente às relações consulares.

Na terça-feira passada, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua, anunciaram a expulsão de David Delmonaco e David Kostal, ambos da legação norte-americana em Caracas.

O governo venezuelano acusou os funcionários de "propor projetos desestabilizadores" a militares venezuelanos, algo que o Departamento de Estado e o Pentágono negaram categoricamente.

A expulsão aconteceu pouco antes do anúncio da morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que faleceu após lutar contra um câncer por mais de um ano e meio.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247