HOME > Mundo

EUA fecham embaixada na Turquia após assassinato de embaixador russo

"A embaixada dos EUA em Ancara e os consulados em Istambul e Adana hoje estão fechadas para visitas regulares. As obtenções de visto serão remarcadas." ​A embaixada dos Estados Unidos, que também passou ontem por problemas de segurança, chamou a situação de "incidente de segurança permanente"

"A embaixada dos EUA em Ancara e os consulados em Istambul e Adana hoje estão fechadas para visitas regulares. As obtenções de visto serão remarcadas." ​A embaixada dos Estados Unidos, que também passou ontem por problemas de segurança, chamou a situação de "incidente de segurança permanente" (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

Os Estados Unidos fecharam sua embaixada e consulado na Turquia frente a uma “situação que ameaça a segurança” em Ancara, comunicou a missão diplomática nesta terça-feira (20), isto é, no dia seguinte após o embaixador russo no país ter sido assassinado.

Na segunda-feira (19), o embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi morto a tiro por um homem durante a inauguração de uma exibição de arte na capital turca. O Ministério das Relações Exteriores russo qualificou o incidente como ato de terrorismo.

"A embaixada dos EUA em Ancara e os consulados em Istambul e Adana hoje estão fechadas para visitas regulares. As obtenções de visto serão remarcadas." ​A embaixada dos Estados Unidos, que também passou ontem por problemas de segurança, chamou a situação de "incidente de segurança permanente".


Na noite de segunda-feira, foi comunicado que houve um tiroteio perto do edifício da embaixada e que os cidadãos norte-americanos foram aconselhados de não se aproximarem da área. Um homem armado foi detido pela polícia turca ao tentar entrar no edifício.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201612207223931-missao-diplomatica-consulado-embaixada-eua-ancara-karlov/

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: