EUA mudam de postura e passam a apoiar candidatura do Brasil à OCDE
O presidente norte-americano, Donald Trump, fez a promessa deste apoio a Jair Bolsonaro quando o presidente brasileiro visitou Washington e prometeu em troca que o Brasil abriria mão do tratamento especial e diferenciado na OMC, ao qual tinha direito por ser um país em desenvolvimento; política externa é de submissão aos norte-americanos
247 - O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, passou a apoiar a candidatura do Brasil à OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). O anúncio oficial foi feito em Paris, a portas fechadas, durante a reunião ministerial da entidade.
Trump fez a promessa a Bolsonaro em março, quando o presidente brasileiro visitou Washington. Na oportunidade, Bolsonaro prometeu em troca que o Brasil abriria mão do tratamento especial e diferenciado na Organização Mundial do Comércio (OMC), ao qual tinha direito por ser um país em desenvolvimento. A postura do presidente brasileiro reforça a submissão do País ao EUA - norte-americanos tentam deixar a todo vapor a sua política imperialista no continente americano.
O Itamaraty comemorou a concordância americana.
Os Estados Unidos mantêm seu apoio ao #Brasil para início do processo de adesão à #OECD (OCDE), como anunciado em 19 de março, na declaração do @POTUS, de @JairBolsonaro e pela @WHAAsstSecty https://t.co/IrRzG5bgvE
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 23 de maio de 2019
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: