CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA negarão cidadania a imigrantes pobres

O acesso a ajudas sociais passará a ser considerado como um “fator negativo” no processo de imigrantes que querem obter visto permanente nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo diretor interino do Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração, Ken Cuccinelli

Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: REUTERS/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da RFI - O acesso a ajudas sociais passará a ser considerado como um “fator negativo” no processo de imigrantes que querem obter visto permanente nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo diretor interino do Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração, Ken Cuccinelli, durante uma entrevista coletiva na Casa Branca.

De acordo com o comunicado, publicada pela Casa Branca, os imigrantes que forem considerados “uma carga” para a sociedade terão a permissão para permanecer no território recusada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, quem já tiver o chamado “Green Card”, documento que autoriza a permanência, não poderá pedir a nacionalidade. “Há anos, essa exigência clara foi ignorada, aumentando o peso dos impostos para os americanos”, diz o texto.

A medida, que entrará em vigor no dia 15 de outubro, visa os imigrantes que beneficiam, por um período limitado, de ajudas na área da habitação e da alimentação. "Esta ação ajudará a garantir que, se um estrangeiro entrar ou permanecer nos Estados Unidos, ele vá se sustentar, e não depender da assistência social", disse Ken Cuccinelli.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também afirmou que, “com a nova regulamentação, o governo do presidente Trump defende os ideais de autonomia e de responsabilidade individuais, assegurando que imigrantes são incapazes de satisfazer suas necessidades básicas e terem uma vida de sucesso nos EUA”.

A nova legislação “protegerá os contribuintes, preservará o sistema de ajudas sociais para os americanos vulneráveis e respeitará a lei”, de acordo com o documento da Casa Branca. O Centro Nacional Imigrantes Justiça (NILC) anunciou que vai contestar a medida nos tribunais, afirmando que se trata de discriminação racial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO