EUA pedem a norte-americanos que deixem o Iêmen
Os Estados Unidos pediram nesta terça-feira a seus cidadãos no Iêmen que deixem o país imediatamente, devido à ameaça de "ataques terroristas"; Departamento de Estado também disse que ordenou aos funcionários do governo em funções não essenciais a deixarem o país
SANAA, 6 Ago (Reuters) - Os Estados Unidos pediram nesta terça-feira a seus cidadãos no Iêmen que deixem o país imediatamente, devido à ameaça de "ataques terroristas", informou o Departamento de Estado dos EUA em comunicado.
O Departamento de Estado também disse que ordenou os funcionários do governo dos EUA em funções não essenciais a deixarem o Iêmen.
As novas medidas foram tomadas após Washington ter declarado um alerta de segurança elevado na sexta-feira, que levou ao fechamento de várias embaixadas ocidentais no Iêmen e de diversas missões diplomáticas dos EUA em todo o Oriente Médio e África.
Os pedidos de saída do Iêmen também foram feitos depois da morte de pelo menos quatro supostos membros da Al Qaeda na madrugada desta terça, no que líderes tribais locais disseram ter sido um ataque de drones dos EUA na região central do país.
"O Departamento pede aos cidadãos norte-americanos que adiem viagens para o Iêmen e aos cidadãos norte-americanos que vivem atualmente no Iêmen que partam imediatamente", disse o comunicado publicado no site do órgão.
"Em 6 de agosto de 2013, o Departamento de Estado ordenou a saída de pessoal não emergencial do governo dos EUA do Iêmen devido ao potencial contínuo de ataques terroristas", acrescentou.
(Reportagem de Sami Aboudi)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: