TV 247 logo
      HOME > Mundo

      EUA podem resolver problema com Coreia do Norte sem “ajuda” da China, diz Trump

      Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmo, por meio do Twitter, estar pronto para lidar com a Coreia do Norte, mesmo sem a ajuda da China; no post, Trump disse que "a Coreia do Norte busca problemas. Se a China decidir ajudar, isso será genial. Se não, resolveremos o problema sem eles!"; governo norte-coreano criticou os Estados Unidos pelo envio de um navio porta-aviões para a península coreana e afirmou estar preparado para responder qualquer "agressão" vinda dos Estados Unidos

      Donald Trump durante evento em Ames, Iowa. 18/7/2015. REUTERS/Jim Young (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Leandra Felipe, correspondente da Agência Brasil - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (11) que está pronto para lidar com a Coreia do Norte, mesmo sem a ajuda da China. Em mensagem no Twitter, Trump disse que "a Coreia do Norte busca problemas. Se a China decidir ajudar, isso será genial. Se não, resolveremos o problema sem eles!", escreveu.

      Na semana passada, Trump teve um encontro de dois dias na Flórida com o presidente chinês Xi Jinping. Um dos principais assuntos da reunião foi o programa de armamento nuclear da Coreia do Norte.

      Os Estados Unidos querem que a China pressione a Coreia para abrir mão de seu plano armamentista, já que os chineses são os maiores parceiros dos norte-coreanos e um dos financiadores do país. A China não se comprometeu a pressionar a Coreia.

      O governo norte-coreano criticou hoje (11) os Estados Unidos pelo envio de um navio porta-aviões para a península coreana. Em comunicado, o país liderado por Kim Jong-Un disse que os "movimento insensatos dos Estados Unidos para invadir a República Democrática Popular da Coreia atingiram uma fase grave".

      Além disso, o governo do país também informou estar preparado para responder qualquer "agressão" vinda dos Estados Unidos.

      A tensão entre os países aumentou após o ataque à Síria. A Rússia também fez considerações sobre o envio do envio porta-aviões norte-americano ao mar sul-coreano. Moscou disse estar "preocupada" com a postura adotada por Washington e teme que os Estados Unidos adotem medidas unilaterais contra a Coreia do Norte.

      O secretário de estado norte-americano Rex Tillerson está em Moscou para uma reunião com o Ministério das Relações Exteriores da Rùssia, dias depois do ataque dos Estados Unidos à Síria e no momento mais delicado das relações entre os dois países desde que Donald Trump assumiu o poder.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: