EUA pressionam Rússia e China a sancionar o Irã
Embora Pequim e Moscou tenham expressado sua oposio as medidas contra o pas, presidente Barack Obama diz que todos compartilham do mesmo objetivo de impedir arma nuclear
247 com agências internacionais - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou neste domingo que nas próximas semanas seu Governo consultará com países como Rússia e China sobre os próximos passos a dar. As informações são da Agência Efe.
Esta semana, o Organismo Internacional para a Energia Atômica (AIEA) emitiu um relatório no qual aponta a que o programa nuclear do Irã busca a fabricação de armas atômicas.
Washington quer a imposição de uma nova rodada de sanções internacionais, embora tanto Pequim quanto Moscou expressaram sua oposição. Medvedev põe em dúvida a credibilidade do relatório.
Em entrevista coletiva no final da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (Apec) em Honolulu (EUA), Obama disse que China, Rússia e EUA compartilham o mesmo objetivo: que o Irã não obtenha uma arma nuclear e que "não suscite uma corrida nuclear na região".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: