EUA prolongam sanções ao Irã e acusam país de 'patrocinador do terrorismo'
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, estendeu nesta quarta-feira (31/7) as sanções impostas ao programa nuclear iraniano e acusou o país persa de terrorismo
Sputnik - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, estendeu nesta quarta-feira (31/7) as sanções impostas ao programa nuclear iraniano, segundo declarou a porta-voz do Departamento de Estado, Morgan Ortagus.
"Hoje, o secretário Pompeo prolongou as restrições ao programa nuclear do regime iraniano. A ação de hoje ajudará a preservar o controle sobre o programa nuclear civil do Irã, reduzirá os riscos de proliferação, limitará a capacidade do Irã de encurtar o tempo de acesso a uma arma nuclear e evitará que o regime restabeleça instalações para fins sensíveis à proliferação [nuclear]", disse Ortagus por meio de um comunicado.
De acordo com o Departamento de Estado norte-americano, "o principal patrocinador do terrorismo no mundo continua a usar seu programa nuclear para extorquir a comunidade internacional e ameaçar a segurança regional".
O governo estadunidense reafirma que está decidido a continuar negando ao Irã qualquer caminho para obter uma arma nuclear e assegura que vai usar todos os meios diplomáticos e econômicos para restringir as atividades nucleares de Teerã.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: