Mundo

EUA reforçarão sistemas de alerta e defesa aérea no Oriente Médio

Os EUA ajudaram Israel a se defender durante ação militar iraniana no sábado

Imagem Thumbnail
Objetos vistos no céu acima de Jerusalém depois do ataque do Irã contra Israel (Foto: Reuters/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O governo dos EUA fortalecerá suas ações para expandir e integrar sistemas de alerta precoce, antidrones e de defesa antimísseis no Oriente Médio, disse o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, nesta terça-feira (16).

"Continuamos trabalhando através do Departamento de Defesa e do Comando Central dos EUA para fortalecer e expandir ainda mais a integração bem-sucedida de sistemas de alerta precoce e de defesa aérea e antimísseis em todo o Oriente Médio, para minar ainda mais a eficácia dos mísseis do Irã", disse Sullivan em um comunicado.

No último sábado, o Irã dirigiu cerca de 300 armas aéreas de calibre misto contra Israel. Segundo as forças israelenses, o país e seus aliados, liderados pelos Estados Unidos , interceptaram quase inteiramente os drones, sem qualquer perda de propriedades ou vidas.

O ataque foi uma retaliação a uma ofensiva israelense contra o prédio da embaixada do Irã na Síria , que matou altos funcionários militares da República Islâmica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO