EUA se unem à petrolífera saudita Aramco para saquear petróleo sírio

Uma delegação oficial da companhia de petróleo saudita Aramco entrou no campo de petróleo sírio Al-Omar para assinar um acordo com os EUA

(Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - De acordo com um relatório publicado nesta terça-feira (16) no DeirEzzor24, uma plataforma de comunicação da oposição síria, a Aramco pretende "explorar os campos e poços de petróleo da província síria de Deir Ezzor (leste)". O veículo diz ainda que a companhia saudita de petróleo "implementou medidas práticas com essa finalidade”. 

As operações de exploração "serão implementadas por meio de contratos que a Aramco concluirá com o governo dos Estados Unidos, cujas forças dominam os poços de petróleo e gás sírios no nordeste da Síria", explicou o relatório.  Nesse contexto, fontes locais relataram as recentes medidas dos Estados Unidos e de seus aliados Arábia Saudita e Egito para saquear o petróleo da Síria.  

Na segunda-feira, engenheiros egípcios e sauditas chegaram em helicópteros americanos no campo de petróleo Al-Omar, localizado no nordeste de Deir Ezzor, disseram fontes.

As informações são do site iraniano HispanTV

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247