CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA se unem à petrolífera saudita Aramco para saquear petróleo sírio

Uma delegação oficial da companhia de petróleo saudita Aramco entrou no campo de petróleo sírio Al-Omar para assinar um acordo com os EUA

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - De acordo com um relatório publicado nesta terça-feira (16) no DeirEzzor24, uma plataforma de comunicação da oposição síria, a Aramco pretende "explorar os campos e poços de petróleo da província síria de Deir Ezzor (leste)". O veículo diz ainda que a companhia saudita de petróleo "implementou medidas práticas com essa finalidade”. 

As operações de exploração "serão implementadas por meio de contratos que a Aramco concluirá com o governo dos Estados Unidos, cujas forças dominam os poços de petróleo e gás sírios no nordeste da Síria", explicou o relatório.  Nesse contexto, fontes locais relataram as recentes medidas dos Estados Unidos e de seus aliados Arábia Saudita e Egito para saquear o petróleo da Síria.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira, engenheiros egípcios e sauditas chegaram em helicópteros americanos no campo de petróleo Al-Omar, localizado no nordeste de Deir Ezzor, disseram fontes.

As informações são do site iraniano HispanTV

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO