Europeus e árabes realizam reunião de cúpula no Egito marcada por formalismo

Os líderes da União Europeia e da Liga Árabe participam nesta segunda-feira (25) do segundo dia de uma cúpula histórica que reúne 37 chefes de Estado ou Governo de ambas as regiões no complexo turístico egípcio de Sharm El-Sheikh; a reunião é marcada por formalismo, sem expectativa de aprovação de um documento conclusivo

Europeus e árabes realizam reunião de cúpula no Egito marcada por formalismo
Europeus e árabes realizam reunião de cúpula no Egito marcada por formalismo

247, com EFE - Os líderes da União Europeia e da Liga Árabe participam nesta segunda-feira (25) do segundo dia de uma cúpula histórica que reúne 37 chefes de Estado ou Governo de ambas as regiões no complexo turístico egípcio de Sharm El-Sheikh. A reunião é marcada por formalismo, sem expectativa de aprovação de um documento conclusivo.

No domingo os líderes participaram da primeira sessão plenária, fizeram uma foto oficial e compareceram a um jantar oficial para as delegações. Hoje, eles voltaram a se reunir no Centro de Congressos Internacionais para seguir debatendo sobre desafios comuns, como imigração e terrorismo.

Os encarregados da abertura da cúpula foram o anfitrião, o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Nesta segunda-feira, poucos minutos antes do começo da jornada, Al Sisi manteve uma reunião bilateral com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Parece pouco provável, segundo diversas fontes, que haja um documento conclusivo ao término de uma cúpula que desde o princípio teve poucas expectativas quanto a acordos concretos e vinculativos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247