Evo comemora vitória: MAS terá ampla maioria no Congresso

"A vitória retumbante do MAS-IPSP. Nosso movimento político terá maioria nas duas casas", afirmou o ex-presidente da Bolívia Evo Morales após a vitória do Movimento pelo Socialismo (MAS) na eleição presidencial

Evo Morales
Evo Morales (Foto: Reprodução (Twitter))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales, deposto por um golpe no ano passado, afirmou que Movimento pelo Socialismo (MAS) terá ampla maioria no Congresso após a vitória presidencial de Luis Arce. Ele celebrou a vitória durante a madrugada desta segunda-feira (19), às 2h20.

"Irmãs e irmãos: a vontade do povo foi imposta. A vitória retumbante do MAS-IPSP. Nosso movimento político terá maioria nas duas casas. Devolvemos milhões, agora vamos devolver dignidade e liberdade às pessoas", escreveu Morales no Twitter.

Segundo números do instituto Ciesmori, divulgados pela emissora boliviana Unitel na madrugada desta segunda-feira (19),  Arce teve 52,4% dos votos e ex-presidente neoliberal Carlos Mesa, 31,5%.

Para vencer a eleição, um candidato precisa de pelo menos 40% dos votos e vencer o segundo colocado em pelo menos 10 pontos percentuais.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247