Evo Morales destaca valor da luta social de Dilma Rousseff

O presidente da Bolívia, Evo Morales, ressaltou na sexta-feira (14), em sua conta no Twitter, a trajetória política e luta social da ex-presidente brasileira, Dilma Rousseff, sempre visando garantir o bem-estar de seu povo

Evo Morales destaca valor da luta social de Dilma Rousseff
Evo Morales destaca valor da luta social de Dilma Rousseff
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Prensa Latina - O presidente da Bolívia, Evo Morales, ressaltou na sexta-feira (14), em sua conta no Twitter, a trajetória política e luta social da ex-presidente brasileira, Dilma Rousseff, sempre visando garantir o bem-estar de seu povo.

'Felicitamos por seu aniversário à colega @dilmabr (Dilma Rousseff), duas vezes presidenta do fraterno país do #Brasil. Nosso cumprimento e reconhecimento a sua luta contra a pobreza, o analfabetismo e a discriminação', tuitou o líder boliviano.

Rousseff foi a primeira mulher que atingiu a mais alta chefia no gigante sul-americano, em janeiro de 2011, após uma grande vitória nas eleições presidenciais.

No entanto, em 2016, a ex-presidenta constitucional foi deposta mediante um golpe parlamentar-judicial.

Durante seu governo foram implantadas várias iniciativas sociais em benefício da população, entre elas o programa Mais Médicos, criado em 2013, com a assistência de profissionais cubanos da saúde para garantir a atenção nas zonas mais pobres e afastadas.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247