Evo Morales é recebido por multidão gigantesca em Cochabamba (vídeo)

O ex-presidente chegou nesta quarta-feira à cidade de onde partiu para o exílio após o golpe de Estado que atingiu a Bolívia em 2019

Evo Morales chega a cidade de Chimore, em Cochabamba, um ano depois de ter se exilado fora da Bolívia nesta quarta-feira (11) .
Evo Morales chega a cidade de Chimore, em Cochabamba, um ano depois de ter se exilado fora da Bolívia nesta quarta-feira (11) . (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Durante a caravana de retorno à Bolívia, o ex-presidente Evo Morales foi recebido por uma enorme multidão de apoiadores ao chegar na cidade de Chimoré, localizada no departamento de Cochabamba, nesta quarta-feira (11). Desde segunda-feira ele está cruzando o país da fronteira com a Argentina até a província de Chapare, onde cresceu e começou sua trajetória política-sindical.

O retorno de Morales à cidade aconteceu um ano depois de sua partida ao exílio em razão do golpe de Estado de 2019. Foi do aeroporto de Chimoré que o ex-presidente saiu para o México em uma operação diplomática que envolveu Argentina, Peru e Paraguai. Posteriormente, ele saiu do país governador por Andrés Manuel López Obrador em direção à Argentina de Alberto Fernández.

A grande mobilização aconteceu diante de um palco montado em frente ao aeroporto que contou com a presença de Morales, do ex-vice-presidente Alvaro Garcia Linera, lideranças do Movimento ao Socialismo e do exterior, como é o caso de Andrés Arauz, candidato à presidência do Equador apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa. O presidente eleito Luis Arce, do MAS, não compareceu, mas telefonou para Morales na noite de terça-feira.

 

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247