CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales: "não me arrependo de ter desejado governar por 20 anos"

O ex-presidente disse também que está pronto para voltar à Bolívia para promover a pacificação do país e convocar novas eleições, na qual garante que não será candidato

Evo Morales (Foto: Cebrapaz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente boliviano Evo Morales, deposto por um golpe, afirmou em entrevista ao jornal mexicano El Universal que esperava governar até 2025, data do bicentenário da Bolívia, que permitiria o fechamento do ciclo de transformação política e econômica do país.

De acordo com Evo, um conluio para orquestrar um "golpe de Estado" foi o que o forçou a renunciar a presidência. O ex-presidente nega que tenha sido manifestações sociais ou denúncias de fraude eleitoral os responsáveis por sua saída.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Evo disse também que deixou o cargo para evitar um derramamento de sangue boliviano e refutou as acusações de fraude no processo eleitoral. Ele pontuou ainda que até antes de sua renúncia não havia registros de mortes por tiros. Três dias após sua saída, já havia dez pessoas mortas.

Evo Morales afirmou que caso a Assembleia da Bolívia não aceite sua renúncia, voltará ao país com o objetivo de promover a pacificação e convocar novas eleições, na qual garante que não participará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente ainda culpou os Estados Unidos e a Organização dos Estados Americanos (OEA) por influenciarem no golpe.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO