CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales prevê vitória eleitoral de seu partido e defende sua participação na política boliviana

O presidente deposto da Bolívia Evo Morals está coordenando a partir de seu refúgio na Argentina a campanha eleitoral na Bolívia, com o propósito de que o seu partido, o MAS, retorne logo ao poder

Evo Morales (Foto: REUTER)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales defendeu seu direito de envolver-se na política do país nesta terça-feira (17) e disse que faria campanha para ajudar seu partido, o Movimento ao Socialismo (MAS), a vencer novas eleições.

Em sua primeira entrevista coletiva desde que chegou à Argentina na semana passada, o líder de esquerda disse que planeja continuar ativo no MAS, pois considera vários nomes para candidatura nas próximas eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não sou candidato. Não serei candidato como as coisas são, mas tenho o direito de fazer política”, disse Morales. “Estou convencido de que venceremos as próximas eleições novamente.”

Morales nomeou Luis Arce Catacora, seu ex-ministro da Economia, e Andronico Rodriguez, um importante chefe do sindicato dos produtores de coca, como potenciais candidatos à Presidência pelo MAS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma data para as próximas eleições ainda não foi definida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO