CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ex-presidente da Braskem é condenado a 20 meses de prisão nos EUA por corrupção

De acordo com a acusação, ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich e outros funcionários da Braskem e da Odebrecht (atualmente rebatizada de Novonor) criaram um fundo secreto milionário para subornar funcionários públicos e partidos políticos do Brasil

José Carlos Grubisich (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich foi condenado a 20 meses de prisão nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (12) o Departamento de Justiça (DoJ) americano. 

De acordo com a acusação, Grubisich e outros funcionários da Braskem e da Odebrecht (atualmente rebatizada de Novonor) criaram um fundo secreto milionário para subornar funcionários públicos e partidos políticos do Brasil, garantindo contratos com a Petrobrás. O esquema teria ocorrido entre 2002 e 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Delatores da extinta Operação Lava Jato, o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmaram que a Braskem pagou propina para ser beneficiada em contratos com a Petrobras.

A Braskem e a Odebrecht se declararam culpadas das acusações criminais como parte do acordo fechado com a Justiça norte-americana. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO