Exército da Síria se desloca ao nordeste do país para enfrentar 'agressão turca'

O governo sírio enviou tropas para a região nordeste do país, onde se concentra a operação miliar turca iniciada na semana passada

Tropas sírias
Tropas sírias (Foto: Mikhail Voskresensky/Sputnik)

Sputnik - Forças governamentais sírias chegaram à localidade de Tamer, cidade do nordeste do país, para combater o Exército turco, informou mídia estatal síria. A cidade está situada a 20 km da fronteira com a Turquia.

As tropas sírias teriam sido bem recebidas pelos moradores locais. Os militares entraram na área para "confrontar a agressão turca", informou a agência de notícias estatal síria SANA.

Ainda não se sabe a partir de que zona as forças sírias entraram na cidade. Contudo, o movimento se deu um dia após Damasco celebrar um acordo como as forças curdas.

A aliança entre as forças de Damasco e os curdos foi anunciada após o Pentágono declarar a retirada de suas tropas do norte da Síria.

Na semana passada o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou o início da operação militar "Paz da Primavera" no nordeste da Síria. O objetivo seria combater as forças curdas e o grupo terrorista Estado Islâmico.

A ofensiva turca na Síria não tem obtido apoio internacional. Mesmo sob críticas generalizadas, o presidente turco Erdogan insiste em manter a operação militar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247