HOME > Mundo

Exército dos EUA poderá recrutar pessoas com transtornos mentais, diz jornal

Com o objetivo de recrutar 80 mil soldados até setembro de 2018, o exército dos EUA poderá poderá recrutar pessoas com problemas mentais, escreveu o jornal norte-americano USA Today; segundo a publicação, a partir de agora o exército norte-americano poderá recrutar pessoas que praticavam automutilação, sofriam de transtorno bipolar, depressão, alcoolismo e vício em drogas 

U.S army soldiers arrive at a military base in the Makhmour area near Mosul during an operation to attack Islamic State militants in Mosul, Iraq, October 18, 2016. REUTERS/Alaa Al-Marjani (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

O exército dos Estados Unidos poderá recrutar pessoas com problemas mentais, escreveu o jornal norte-americano USA Today.

De acordo com o jornal, a partir de agora o exército norte-americano poderá recrutar pessoas que praticavam automutilação, sofriam de transtorno bipolar, depressão, alcoolismo e vício em drogas.

Segundo informa a edição, a decisão foi tomada com o fim de recrutar 80 mil soldados até setembro de 2018.

Anteriormente, em 2009, os Estados Unidos proibiram admitir recrutados com transtornos mentais por causa de vários casos de suicídios no exército.