Exército sul-coreano diz que Coreia do Norte disparou projéteis

A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (9) projéteis que até o momento não foram identificados, anunciou o exército sul-coreano em um comunicado

Exército sul-coreano diz que Coreia do Norte disparou projéteis
Exército sul-coreano diz que Coreia do Norte disparou projéteis (Foto: Reuters)

AFP - A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (9) projéteis que até o momento não foram identificados, anunciou o exército sul-coreano em um comunicado.

"A Coreia do Norte disparou projéteis não identificados em direção ao leste de Sino-ri, na província de Pyongan do Norte", afirma em um comunicado o comandante do Estado-Maior do exército sul-coreano.

Os lançamentos coincidem com a visita a Seul de um representante dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, a fim de tentar desbloquear as negociações sobre a crise nuclear norte-coreana.

Também aconteceram poucos dias depois de um exercício militar norte-coreano, durante o qual foram lançados diversos projéteis, incluindo um míssil de curto alcance, segundo especialistas.

No domingo passado, o jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun publicou na primeira página 16 fotos dos testes. Em uma delas era possível observar o líder norte-coreano Kim Jong Un de binóculos.

Na histórica reunião com o presidente norte-americano Donald Trump em junho de 2018 em Singapura, Kim Jong Un se comprometeu a "trabalhar pela desnuclearização completa da Península Coreana".

Mas o ceticismo aumentou com a ausência de progressos concretos e ante o fracasso da última reunião entre os dois governantes, em fevereiro na cidade de Hanói (Vietnã).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247