HOME > Mundo

Explosões deixam 38 mortos perto de estádio em Istambul

A explosão de um carro-bomba fora de um estádio de futebol no centro de Istambul deixou pelo menos 38 mortos no sábado 10, após o final de um jogo entre duas das principais equipes da Turquia, disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu; segundo a Sputnik Brasil, a polícia da Turquia prendeu dez suspeitos de participação nos atentados

A explosão de um carro-bomba fora de um estádio de futebol no centro de Istambul deixou pelo menos 38 mortos no sábado 10, após o final de um jogo entre duas das principais equipes da Turquia, disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu; segundo a Sputnik Brasil, a polícia da Turquia prendeu dez suspeitos de participação nos atentados (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências - A explosão de um carro-bomba fora de um estádio de futebol no centro de Istambul deixou pelo menos 38 mortos no sábado 10, após o final de um jogo entre duas das principais equipes da Turquia, disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu. Mais de 130 pessoas ficaram feridas.

Segundo a agência de notícias russa Sputnik Brasil, um carro-bomba foi detonado perto do estádio, no distrito de Besiktas, tendo como alvo os agentes de segurança pública que se encontravam na área. Pouco tempo depois, um homem-bomba atacou em uma localidade próxima à do primeiro atentado.

A polícia fechou as ruas ao redor da Arena Vodafone, sede da do Besiktas, disse uma testemunha da Reuters. Imagens de TV mostraram o que pareciam ser os destroços de um carro queimado e dois incêndios separados no entorno do estádio.

Falando no Parlamento durante uma audiência sobre o orçamento, Soylu disse que cerca de 20 pessoas haviam ficado feridas e que indicações iniciais apontavam que a explosão foi causada por um carro-bomba tendo como alvo um veículo da polícia.

Segundo a Sputnik Brasil, a polícia da Turquia prendeu dez suspeitos de participação nos atentados, segundo informou o Ministério do Interior. De acordo com o ministro do Interior, Suleyman Soylu, 27 dos mortos eram policiais.

(Reportagem de Tuvan Gumrukcu, Humeyra Pamuk, Umit Bektas e Murad Sezer)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: