Explosões no Iraque matam ao menos 33 pessoas
Atentado com carro-bomba deixa outros 52 iraquianos feridos, na regio central do Pas. Lderes pedem que Estados Unidos estedam misso no local
Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira, no acostamento de uma estrada na região central do Iraque, na cidade xiita de Kut, matando ao menos 33 pessoas e ferindo outras 52, disse o médico do hospital de Kut Al-Zahra, Ali Hussein. Ele acrescentou que entre as vítimas estão mulheres e crianças.
Um policial disse que antes das 8h, no horário local, (2h da manhã, em Brasília), houve explosões em área movimentada no centro da cidade de Kut, que fica a 160 quilômetros de Bagdá, ao sul.
Os ataques ocorreram menos de duas semanas após os líderes iraquianos afirmarem que manteriam conversações com os EUA para que o treinamento de segurança se estendesse para além deste ano quando os 47 mil soldados americanos deverão se retirar do país segundo as bases do acordo assinado entre as duas nações.
A violência no Iraque regrediu após o pico observado em 2006 e 2007, mas os ataques pontuais continuam ocorrendo. Um total de 259 iraquianos foram mortos em ataques no mês passado. As informações são da Dow Jones.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: