CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Extrema-direita perde eleições regionais na Itália, em duro golpe para Salvini

O líder de extrema-direita da Itália, Matteo Salvini, do partido Liga, foi derrotado neste domingo em sua tentativa de vencer uma eleição regional crucial para seus planos de retornar ao poder

Matteo Salvini (Foto: REUTERS/Bernadett Szabo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O político de extrema-direita italiano Matteo Salvini sofreu um duro golpe para seus planos de voltar a governar o país, com a derrota do seu partido em eleições regionais realizadas neste domingo.

De acordo com os primeiros resultados parciais, a candidata da Liga perdeu para a centro-esquerda nas eleições regionais da Emilia Romana (norte), nas quais Salvini aspirava a derrubar o governo e pedir eleições antecipadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atual presidente da região, Stefano Bonaccini, do Partido Democrático (esquerda), supera 50% dos votos, enquanto a candidata da Liga, Lucia Borgonzoni, alcança 43%.

"Ganhamos sem tanto alarde", festejou Bonaccini, cujo estilo sóbrio e moderado foi premiado em comparação ao de Salvini, arrogante e agressivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado na Emilia Romana é crucial para a frágil coalizão que governa a Itália, formada pelo PD e pelo Movimento 5 Estrelas, que temia que uma vitória da extrema-direita neste reduto da centro-esquerda provocasse a queda do governo, informa a AFP.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO