CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Falha do piloto pode ter causado acidente na Rússia

De acordo com as primeiras investigaes, falha humana pode ter ocasionado o desastre areo que matou 44 pessoas e deixou oito feridos em estado grave

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências internacionais – As primeiras investigações sobre o acidente com a aeronave Tupolev Tu-134, ocorrido na madrugada desta terça-feira, na Rússia, informam um provável erro do piloto. Segundo o vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov, o piloto teve dificuldades em localizar a pista para o pouso, devido à forte chuva que caía no momento da queda, além de neblina.

O acidente causou a morte de 44 pessoas, deixando oito gravemente feridas. A aeronave partia de Moscou para Petrozavodsk, transportando 43 passageiros e nove tripulantes. De acordo com o governo russo, entre eles há um garoto de dez anos, uma adolescente de 14 anos e uma aeromoça. A aeronave viajava com 52 passageiros e nove tripulantes a bordo. As investigações serão reforçadas por profissionais enviados de Moscou para verificar as condições meteorológicas e os dados recuperados pela caixa preta da aeronave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os contatos do avião com os controladores de voo foram perdidos às 23h40 de segunda-feira (16h40 de Brasília). Segundo a BBC, a companhia privada RusAir - que operava o avião - com sede em Moscou, é especializada em operar voos charter entre o oeste da Rússia e o Leste da Europa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO