TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Favorita, Bachelet apresenta pacote social no Chile

      As medidas, divulgadas por Bachelet, incluem projetos para aperfeiçoar a segurança pública e também propõe a criação do Ministério de Assuntos Indígenas, além de uma instituição de defesa dos direitos trabalhistas, assim como melhorias para o transporte público e direitos da mulher

      As medidas, divulgadas por Bachelet, incluem projetos para aperfeiçoar a segurança pública e também propõe a criação do Ministério de Assuntos Indígenas, além de uma instituição de defesa dos direitos trabalhistas, assim como melhorias para o transporte público e direitos da mulher (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Renata Giraldi*
      Repórter da Agência Brasil

      Brasília - A candidata à Presidência da República do Chile Michelle Bachelet – apontada como uma das favoritas na disputa – anunciou um pacote de 50 medidas para o país. Bachelet prometeu que cumprirá as ações nos primeiros 100 dias de governo. No pacote, a ex-presidenta chilena (2006-2010) priorizou educação, saúde e proteção social. Uma das propostas é a criação de uma administração específica para os fundos de pensão.

      As medidas, divulgadas por Bachelet, incluem projetos para aperfeiçoar a segurança pública e também propõe a criação do Ministério de Assuntos Indígenas, além de uma instituição de defesa dos direitos trabalhistas, assim como melhorias para o transporte público e direitos da mulher.

      Bachelet disse que o custo médio para a execução das medidas propostas por ela será US$ 720 milhões. A ex-presidenta foi sucedida no poder pelo atual presidente chileno, Sebastián Piñera, que venceu as eleições apoiado por uma aliança de direita. O primeiro turno das eleições presidenciais do Chile está marcada para 17 de novembro.

      Os principais candidatos que disputam as eleições, além de Bachelet, são Evelyn Mattei (Aliança Governamental), Marco Enriquez-Ominami (Partido Progressista), Marcel Claude (Partido Humanista) e Franco Parisi, que é independente. Mas as que aparecem como favoritas nas pesquisas de intenções de votos são Bachelet e Mattei.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: