Fecha-se o cerco contra a máfia
Depois de prender o lder e o tesoureiro da mfia italiana Camorra, a polcia e a Interpol capturam Mario Caterino, foragido h seis anos e o segundo na hierarquia da organizao que inspirou o PCC, a faco criminosa paulista
247 e Agência Estado - Depois das prisões de Francesco Salzano, líder da máfia Camorra, em Fortaleza, no Brasil, e do tesoureiro do grupo criminoso Vincenzo Schiavone, o serviço de inteligência da Itália capturou nesta segunda-feira 2, Mario Caterino (foto), o número 2 na hierarquia da máfia Camorra e procurado há seis anos. Ele é apontado como o braço direito do recluso líder da família criminosa Casalesi. Caterino foi preso em sua casa em Casal di Principe, área de concentração do clã da Camorra. Fugitivo desde 2005, ele havia sido sentenciado à prisão perpétua por homicídio.
Em uma operação separada, a polícia encontrou uma grande soma de dinheiro de supostos pagamentos por extorsões, em um apartamento de um suspeito em Nápoles.Segundo a edição na internet do jornal La Repubblica, havia tantas notas de 500 euros (US$ 700) escondidas no apartamento que a polícia precisou de uma máquina para contá-las. Segundo agências de notícia, a soma pode chegar a 5 milhões de euros (US$ 7 milhões). Membros da máfia Camorra teriam influenciado a organização do Primeiro Comando da Capital, o PCC. Dois integrantes da organização italiana, Bruno e Renato Torsi, ficaram presos quatro anos com um dos oito fundadores da facção, Mizael Silva, na Casa de Custódia de Taubaté. A informação está no livro Gomorra, de Roberto Saviano. Mesmo depois de extraditado para Itália, eles continuaram se correspondendo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: