HOME > Mundo

Felipe González faz alerta sobre 'sinais de intolerância' no Brasil

“Fico preocupado porque o Brasil é um país de tolerância, de convivência”, afirmou o presidente da Espanha Felipe González, em um evento realizado em São Paulo junto com o ex-presidente Lula; segundo o colunista Kennedy Alencar, ele insistiu no “diálogo” como a forma de solucionar conflitos na democracia

22/06/2015 - São Paulo - O Instituto Lula realizou nesta segunda-feira (22) a conferência “Novos desafios da democracia”, seguida de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe González. O evento, realizado em parceria com as Fundações Friedr (Foto: Roberta Namour)

247 – Em um evento realizado pelo Instituto Lula em São Paulo, junto com o ex-presidente, o político espanhol Felipe González, ex-presidente da Espanha, disse que vê com preocupação “sinais de intolerância” no Brasil. “Fico preocupado porque o Brasil é um país de tolerância, de convivência”, afirmou.

Segundo o colunista Kennedy Alencar, ele insistiu no “diálogo” como a forma de solucionar conflitos na democracia.

Em uma avaliação sobre o cenário espanhol, disse que a esquerda perdeu o poder no seu país porque fez transformações sociais, mas manteve um discurso antigo.

Já o ex-presidente Lula disse que é necessária uma revolução no PT. Segundo ele, o partido perdeu a utopia. Ou seja, a capacidade de inspirar sonhos (leia mais).