CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Fidel comemora 89 anos junto a aliados

O líder revolucionário cubano Fidel Castro comemorou nesta quinta-feira seus 89 anos junto a aliados do governo comunista que foram visitá-lo, na véspera de os Estados Unidos, antes o maior inimigo público de sua vida, reabrir uma embaixada em Cuba; ex-presidente da ilha foi fotografado dentro de um pequeno ônibus sentado junto aos presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolás Maduro

Ex-presidente cubano Fidel Castro (direita) ao lado dos presidentes da Bolívia, Evo Morales (centro), e da Venezuela, Nicolás Maduro, dentro de um veículo em Havana, Cuba, nesta quinta-feira. 13/08/2015 REUTERS/Agência Boliviana de Información/Divulgação (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HAVANA (Reuters) - O líder revolucionário cubano Fidel Castro comemorou nesta quinta-feira seus 89 anos junto a aliados do governo comunista que foram visitá-lo, na véspera de os Estados Unidos, antes o maior inimigo público de sua vida, reabrir uma embaixada em Cuba.

O ex-presidente da ilha foi fotografado dentro de um pequeno ônibus sentado junto aos presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolás Maduro, vestido com uma roupa esportiva azul e listras brancas e um boné de beisebol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fidel fez breves declarações para uma rádio boliviana. "Para a Bolívia, todo o carinho do mundo e minha admiração", disse.

As comemorações em homenagem a Fidel, que governou Cuba durante 49 anos até ser substituído por seu irmão mais novo Raúl em 2008, incluíram concertos, exposições de artes e mostras fotográficas no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estou muito contente... em compartilhar e acompanhar nosso irmão mais velho Fidel Castro em seu aniversário. Admiro-o e o quero bem, aprendi muito com ele durante o comando sindical, quando era deputado e depois como presidente", disse Morales a jornalistas locais após chegar ao aeroporto.

Tudo aconteceu um dia antes de o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegar a Havana na sexta-feira para liderar a reabertura formal da sede diplomática dos Estados Unidos após os dois países terem firmado, em julho, uma reaproximação histórica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Nelson Acosta, com reportagem adicional de Daniel Ramos, em La Paz)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO