Filha de amiga sul-coreana envolvida em escândalo presidencial é presa

Polícia dinamarquesa deteve a filha de Choi Soon-sil, amiga da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, em ligação com o escândalo de corrupção que é investigado naquele país asiático; filha de Choi Soon-sil, Chung Yoo-ra, é acusada de permanecer no país europeu ilegalmente; Coreia do Sul pediu à Interpol para procurar a filha da amiga de Park Guen-hye porque a jovem não retornou a casa para responder às perguntas sobre o escândalo

Filha de amiga de presidente sul coreana Park Geun-hye é presa na Dinamarca .2 
Filha de amiga de presidente sul coreana Park Geun-hye é presa na Dinamarca .2  (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A polícia dinamarquesa deteve a filha de Choi Soon-sil, amiga da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, em ligação com o escândalo de corrupção.

Justiça da Coreia do Sul emite mandado de prisão para filhaNesta segunda-feira (2) os procuradores sul-coreanos divulgaram que a filha da amiga de Park Geun-hye foi detida na Dinamarca no quadro do escândalo de corrupção e que as autoridades sul-coreanas estão trabalhando para a fazer retornar a casa.

A filha de Choi Soon-sil, Chung Yoo-ra, é acusada de permanecer no país europeu ilegalmente. A Coreia do Sul pediu à Interpol para procurar a filha da amiga de Park Guen-hye porque a jovem não retornou a casa para responder às perguntas sobre o escândalo. No mês passado, a presidente da Coreia do Sul, na sequência do escândalo, tinha prometido renunciar, mas mesmo assim teve que enfrentar a votação do impeachment.

Em 9 de dezembro o Parlamento do país aprovou a sua impugnação. De acordo com a legislação do país, o processo deve ser concluído no prazo de seis meses após a votação. A agência de notícias sul-coreana Yonhap divulga que Chung, que integrou o time nacional de equitação, teria alegadamente beneficiado das relações da sua mãe com a presidente do país para receber favores da Universidade Feminina Ewha, em Seul.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email