Filha de presidente de Cuba faz campanha para Barack Obama
Mariela Castro pede a congressistas dos Estados Unidos que perdoem as primeiras falhas do presidente americano e o apoem a um segundo mandato
247 com agências internacionais - A sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, pediu em Havana o apoio de congressistas dos Estados Unidos ao presidente Barack Obama em sua campanha por um segundo mandato. As informações foram divulgadas em um comunicado publicado nesta quinta-feira. « As primeiras falhas do presidente Obama deveriam ser perdoadas para que ele tenha a oportunidade de fazer coisas melhores », disse ela em seu site www.cenesexualidad.sld.cu.
Mariela Castro se reuniu com os congressistas Bárbara Lee, Lynn Woolsey e Sam Farr na última terça-feira para pedir também esforços pela libertação dos cinco heróis antiterroristas cubanos, « injustamente detidos em prisões americanas », como diz. Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e René González, detidos em 1998, cumprem longas condenações nos Estados Unidos por acusações de espionagem. Cuba alega que eles estavam vigiando grupos anticastristas de Miami.